Ao longo de apenas algumas décadas, as opções de iluminação doméstica explodiram em cena. Foram-se embora aquelas lâmpadas incandescentes simples, que absorvem energia, substituídas por uma série aparentemente interminável de dispositivos de iluminação inteligentes e eficientes em termos energéticos. A iluminação LED não só reduziu drasticamente o consumo de energia das famílias em todo o país, mas também abriu uma nova gama de opções únicas e personalizadas de iluminação para os proprietários.

De acordo com uma análise de mercado recente, o mercado da iluminação inteligente teve um valor estimado de USD 16,2 bilhões em 2020 e espera-se que atinja USD 74.30 bilhões em 2026. Isso equivale a uma taxa de crescimento anual composta de quase 30 por cento ao longo dos próximos cinco anos. A crescente popularidade e aceitação de tecnologia doméstica inteligente estão certamente ajudando a estimular esse crescimento impressionante da avaliação da lâmpada inteligente Positivo. A tecnologia doméstica inteligente continua a encontrar formas inovadoras de integração com os nossos sistemas de iluminação doméstica. Com isso, novas possibilidades para sistemas de iluminação doméstica únicos, personalizados, funcionais e energeticamente eficientes continuarão a atingir o mercado.

De acordo com Netlingo, a palavra “inteligente” em tecnologia refere-se a “auto-monitoramento, análise e Tecnologia de relatórios.”Os diversos usos da tecnologia inteligente geralmente dependem de uma combinação de inteligência artificial, aprendizagem de máquinas e grande análise de dados. Estes, subsequentemente, proporcionam consciência cognitiva aos objetos no passado considerados inanimados.

Que tal esta definição? Claro, a luz da noite inteligente sentada ao lado da cama não é um objeto “animado” que está apenas a alguns fios ou códigos de tirar uma vida própria. No entanto, a tecnologia inteligente permite que os dispositivos de iluminação em sua casa para aumentar o seu escopo e funcionalidade. No nível mais básico, os sistemas de iluminação inteligente podem ser controlados remotamente, na maioria das vezes através de um aplicativo que você opera em seu smartphone ou computador com dicas para montar uma casa inteligente. Para que isso funcione, a iluminação inteligente geralmente depende de diferentes tipos de transmissões sem fio para enviar e receber seus sinais. A iluminação inteligente pode se conectar ao seu hub home inteligente através de rádios Wi-Fi embutidos para se conectar diretamente com seu roteador ou através de conectividade Bluetooth.

Outras opções de iluminação inteligente incorporam sensores de movimento e iluminação que irão automaticamente ligar e desligar dada a quantidade de luz detectada ou a presença de pessoas e movimento em um determinado espaço. Estas características simples podem reduzir a energia desperdiçada que vem com acidentalmente deixando luzes acesas quando a casa é deixada desocupada.

Alguns dos mais avançados sistemas de iluminação inteligente também incorporam certos tipos de técnicas de aprendizagem de máquinas. As luzes monitoram automaticamente e aprendem os padrões de iluminação cotidiana das pessoas que vivem em casa. Este “aprendizado” permite que as luzes se acendam e desliguem automaticamente em certas horas do dia, dado os hábitos cotidianos dos ocupantes, dando assim a impressão de que as pessoas estão em casa quando a casa é deixada vazia por longos períodos.

Hoje, há dezenas de opções de iluminação inteligente para os proprietários de escolher, incluindo lâmpadas simples, inteligentes para toda a casa Sistemas de iluminação inteligente. Abaixo, vamos rever brevemente alguns dos tipos mais populares de opções de iluminação inteligente.

No nível mais básico, uma lâmpada inteligente individual pode ser conectada a uma tomada existente e, posteriormente, emparelhado com o sistema Wi-Fi da sua casa. Este recurso permite que os proprietários de casa para controlar estas lâmpadas individuais a partir de um aplicativo de smartphone dedicado. Você pode escolher quantas lâmpadas inteligentes individuais para instalar e em que quarto eles poderiam ser mais úteis. Diferentes produtos de lâmpadas inteligentes oferecem várias características adicionais, incluindo brilho ajustável, programação programável e esquemas de iluminação baseados no humor.

Estes produtos são geralmente de maior alcance e podem atuar como um sistema de iluminação inteligente de toda a casa. Você precisa Fonte cuidadosamente este tipo de Sistema de iluminação inteligente para garantir que é compatível com o hub home inteligente que você usa. Para casas com vários dispositivos inteligentes diferentes, incorporando luzes inteligentes controladas por hub podem permitir várias aplicações IFTTT (se isso, então que). Por exemplo, você pode programar sua iluminação inteligente para mudar matizes dadas as temperaturas interiores ou até mesmo fora de eventos meteorológicos (chuva púrpura, para todos aqueles amantes Príncipe, por exemplo).

Switches inteligentes e dimmers são outros tipos de tecnologia de iluminação inteligente que dão aos proprietários mais controle sobre seus dispositivos de iluminação. Estes interruptores inteligentes e dimmers podem geralmente existir com suas lâmpadas existentes e tendem a ser menos caros.