Os Smartphones devem facilitar as nossas vidas. Com o smartphone certo você pode gerenciar e-mails e compromissos, obter instruções, acompanhar os seus treinos e o que você come, comprar, compartilhar informações com os amigos, ouvir música e assistir filmes. Então porque é que encontrar o smartphone certo é tão confuso?

Muitas pessoas sentem-se estúpidas ao escolher um smartphone. Qual é a melhor plataforma, Android ou iPhone? Como você pode encontrar o melhor negócio no telefone que você quer quando nem todas as operadoras de celular vende ou trabalha com todos os modelos e dicas de aplicativos para identificar plantas? Como você pode evitar pagar por minutos ou planos de dados que você nunca usa? Como você pode evitar cargas excessivas? Que telefones têm recursos que vale a pena saltar e que recursos são devem ter? Você precisa mesmo de um smartphone ou um telefone celular regular fazer?

Smartphones não são baratos (e também não são os planos que às vezes exigem), por isso, vale a pena fazer um pouco de pesquisa primeiro e descobrir exatamente o que você precisa, quer e pode fazer sem isso. Vamos mostrar-lhe como restringir as suas opções, encontrar o telefone certo, a operadora e o plano para que você acabe com o smartphone direito — e talvez até algum dinheiro deixado no seu bolso. Com estas cinco dicas para escolher o smartphone certo, você vai sair da loja de telefones celulares com o telefone certo e se sentir bem…bem, inteligente.

Isto parece ser uma afirmação muito tola, mas o primeiro passo para escolher o smartphone certo é certificar-se de que você realmente precisa de um. Os Smartphones são caros, assim como os planos de cobertura necessários os melhores aplicativos de nutrição. É fácil de usar mais dados do que o seu plano permite e acabar com taxas de overage caras. Mesmo que você não vá lá, você pode acabar pagando por um plano de dados que você mal usa.

Então, como é que sabes se precisas de um smartphone? Veja como usa o seu celular atual. Talvez só uses o telefone para falar e mensagens de texto ocasionais. Se você já tem um sistema GPS e um leitor de MP3, você pode se contentar com um telefone regular que não oferece música ou direções. Talvez não queiras um e-mail no teu telemóvel. Obter um smartphone muitas vezes significa ter acesso imediato a e-mails de trabalho, redes sociais e a Web. Nem todos querem estar tão ligados.

Por outro lado, pense em como gostaria de usar o seu telefone. Se você odeia sentir que está perdendo os últimos tweets, atualizações de seus amigos, e notícias, então um smartphone provavelmente vai parecer valer a pena para você. Se seu trabalho exige que você esteja conectado o tempo todo, fornecendo respostas imediatas a e-mails e perguntas, um smartphone faz sentido. Você já pode ter um MP3 player e GPS, mas ter todas essas características em um dispositivo acessível pode tornar a vida mais fácil e menos confuso. Finalmente, se seu estilo de vida tem uma longa viagem de transporte público, ou se você muitas vezes tem um monte de tempo de inatividade quando você está em público, um smartphone pode ajudá-lo a passar o tempo.

As empresas de telemóveis são quase tão confusas como os telemóveis que oferecem. Cada um deles tem planos diferentes, trabalha com diferentes fabricantes de telefones e tem diferentes níveis de serviço e cobertura. Você também tem que decidir se você está disposto a pagar como você vai com um smartphone, ou se você quer ser bloqueado em um contrato. Ter um contrato pode poupar-te algum dinheiro, mas significa ficar com aquela Empresa de telemóveis durante anos. Se escolheres a empresa ou o plano errado e assinares um contrato, estás preso.

Para encontrar a empresa de telefonia celular certa, confira Qual empresa tem a melhor cobertura onde você mora. Ter um grande smartphone é sem sentido se você não pode se conectar à Web ou está constantemente caindo chamadas. Veja os mapas de cobertura disponíveis no site de qualquer operadora de telemóvel. Além de ter certeza de que a área em que você está tem uma boa cobertura, certifique-se de que a rede que você quer está disponível em sua área. Os Smartphones tendem a trabalhar melhor nas redes 3G e 4G mais rápidas. Se apenas uma rede mais lenta estiver disponível em sua área, você provavelmente vai querer encontrar outra operadora para obter o melhor de seu telefone. Você também deve se certificar de que a cobertura é boa em áreas onde você viaja frequentemente.

Também Confira opiniões dos consumidores sobre a cobertura oferecida por várias redes em sua área. Uma empresa de telefones celulares pode ter uma rede no local onde você mora, mas os usuários reais são aqueles que lhe permitirão saber o quão forte o sinal tende a ser, e se as chamadas são descartadas. Se um transportador parece ter uma grande cobertura em sua área, mas os clientes reais dizem o contrário, levar o seu negócio para outro lugar. Você também vai querer comparar os vários preços e planos oferecidos pelas transportadoras em sua área. Encontrar a melhor combinação de preço e plano é fundamental para a nossa próxima dica. Continua a ler para descobrir o que é.