Abacates são uma fruta de pedra com uma textura cremosa que cresce em climas quentes. Os seus potenciais benefícios para a saúde incluem a melhoria da digestão, a diminuição do risco de depressão e a protecção contra o cancro.

O abacate versátil é o único fruto que fornece uma quantidade substancial de ácidos gordos monoinsaturados saudáveis (MUFA). Os abacates são alimentos naturalmente ricos em nutrientes e contêm cerca de 20 vitaminas e minerais.

Esta característica do centro de Conhecimento MNT é parte de uma coleção de artigos sobre os benefícios para a saúde dos alimentos populares. No artigo, analisamos em profundidade os possíveis benefícios para a saúde da ingestão de abacates, bem como um colapso nutricional. Para manter o equilíbrio, analisaremos também os possíveis riscos para a saúde decorrentes do consumo de abacates.

Comer uma dieta que contém uma abundância de frutas e vegetais de todos os tipos tem sido há muito associada a um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionadas com o estilo de vida.

Numerosos estudos descobriram que uma dieta predominantemente baseada em plantas, que inclui alimentos e comer abacate engorda, pode ajudar a diminuir o risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e mortalidade geral, ao mesmo tempo em que promove uma pele saudável e cabelo, aumento de energia, e peso global mais baixo.

Os abacates são uma grande fonte de vitaminas C, E, K, E B-6, bem como riboflavina, niacina, folato, ácido pantotênico, magnésio e potássio. Eles também fornecem luteína, beta-caroteno e ácidos graxos omega-3.

Embora a maioria das calorias em um abacate vêm de gordura, não se acanhem! Os abacates estão cheios de gorduras saudáveis e benéficas que ajudam a mantê-lo cheio e saciado. Quando se consome gordura, o cérebro recebe um sinal para desligar o apetite. Comer gordura atrasa o colapso dos carboidratos, o que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estável.

A gordura é essencial para cada célula do corpo. Comer gorduras saudáveis suporta a saúde da pele, aumenta a absorção de vitaminas lipossolúveis, minerais e outros nutrientes, e pode até ajudar a impulsionar o sistema imunológico.

Saudável para o coração

Os abacates contêm 25 miligramas por onça de um esterol vegetal natural chamado beta-sitosterol. O consumo Regular de beta-sitosterol e outros esteróis vegetais tem sido visto para ajudar a manter níveis saudáveis de colesterol.

Ótimo para a visão

Os abacates contêm luteína e zeaxantina, dois fitoquímicos que estão especialmente concentrados nos tecidos nos olhos, onde fornecem proteção antioxidante para ajudar a minimizar os danos, incluindo a luz ultravioleta.

Como os ácidos gordos monoinsaturados nos abacates também suportam a absorção de outros antioxidantes lipossolúveis benéficos, como o beta-caroteno, a adição de abacates à sua dieta pode ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de degeneração macular relacionada com a idade.

Prevenção da osteoporose

Metade de um abacate fornece aproximadamente 25% da dose diária recomendada de vitamina K.

Este nutriente é muitas vezes ignorado, mas é essencial para a saúde óssea.

A vitamina K é muitas vezes ofuscada pelo cálcio e a vitamina D Quando Se pensa em nutrientes importantes para a manutenção de ossos saudáveis, no entanto, comer uma dieta com vitamina K adequada pode apoiar a saúde óssea, aumentando a absorção de cálcio e reduzindo a excreção urinária de cálcio.

Câncer

A ingestão adequada de folato a partir de alimentos mostrou a promessa de proteger contra os cancros do cólon, estômago, pancreático e cervical.

Embora o mecanismo subjacente a esta redução aparente do risco seja actualmente Desconhecido, os investigadores acreditam que o folato protege contra mutações indesejáveis no ADN e ARN durante a divisão celular.

Abacate pode até ter um papel a desempenhar no tratamento do câncer, com um pouco de pesquisa constatação de que os fitoquímicos extraídos de abacate pode inibir seletivamente o crescimento de pré-cancerosas e células cancerígenas e causa a morte de células cancerosas, estimulando a proliferação de células do sistema imunológico chamadas linfócitos.

Fonte: https://abacate.blog.br/abacate-antes-ou-depois-do-treino/