Os adolescentes podem estar ansiosos quando entram no local de trabalho. Alguns estão preocupados com a sua capacidade de fazer o seu novo trabalho. Essa deve ser a menor das suas preocupações. A maioria dos chefes vai certificar-se de que você pode executar os deveres para os quais eles estão pagando a você.

O teu chefe, no entanto, não te vai ensinar a ser um bom empregado. Isso é algo que os trabalhadores adolescentes têm de aprender sozinhos. Esta fundação irá beneficiá-lo no seu trabalho atual e para os próximos anos. Siga estas quatro dicas essenciais para novos empregos para adolescentes:

Nem todos os adolescentes murmuram ou falam muito rápido, mas muitos falam. Alguns também falam muito suavemente, especialmente quando não estão confortáveis em uma situação desconhecida. Não é raro as pessoas terem de pedir-lhes para se repetirem. Talvez seja porque eles muitas vezes falam com outros adolescentes que têm audição super afiada, que os clientes que você pode encontrar em seu novo trabalho pode não.

Boas habilidades de comunicação verbal são essenciais para a maioria dos empregos. Mesmo que você não tenha que falar com os clientes, você terá que se comunicar com o seu chefe e colegas de trabalho. Pratica falar devagar e claramente. Teste suas novas habilidades com seus pais ou parentes mais velhos. Evite gritar, mas fale alto o suficiente para ser ouvido. Faça contato visual e aprenda a pegar dicas não-verbais que possam sugerir que o ouvinte não o entende.

Independentemente da carreira que você espera ter no futuro, excelentes habilidades de escuta será essencial. Eles permitem que você siga as instruções do seu chefe, responder às perguntas dos clientes, e interagir com colegas de trabalho sobre vagas para trabalhar nas Casas Bahia.

Ouvir é uma habilidade enquanto ouvir é uma habilidade física, e é certamente possível ter um sem o outro. Requer ser capaz de prestar atenção à informação que outra pessoa está transmitindo, independentemente do modo que eles usam para fazê-la passar.

Quando o seu chefe ou um cliente estiver a falar, Faça contacto visual. Isso indica que você está ouvindo e realmente força você a prestar atenção. Faça perguntas apropriadas depois que eles são feitos para se certificar de que você entende as instruções ou pergunta.

Quando um colega de trabalho ou chefe está falando com um cliente, não interrompa a menos que o que você tem para compartilhar absolutamente não pode esperar. Naturalmente, use sempre o bom senso para determinar a urgência da situação. Algo que é apenas importante para você, por exemplo, pedir para sair mais cedo ou como executar uma tarefa, pode esperar. Quando algo precisa de sua atenção imediata – uma emergência, por exemplo—pode não haver outra escolha a não ser interromper. No entanto, na maioria dos casos, pacientemente esperar até que haja um intervalo na conversa.

Quando for necessário interromper uma conversa, faça-o com cuidado. Diga “desculpe – me” e depois espere para ser reconhecido antes de começar a falar. Abster-se de revelar algo sensível na frente de um cliente. Pergunte ao seu chefe ou colega: “posso falar consigo em privado?”

Alguns empregadores têm um código de vestuário bastante rigoroso, que toma a decisão sobre o que vestir para trabalhar fora de suas mãos. Isto pode ser muito útil. Outros chefes dizem aos seus trabalhadores para “vestirem-se apropriadamente”, como se todos entendessem o que isso significa.

Muitas pessoas, incluindo os adultos, estão confusas sobre o que vestir para o trabalho, ou o que não vestir, e esta diretiva é particularmente desconcertante para os adolescentes que são novinhos em folha na mão-de-obra. Roupas casuais normalmente são boas para a maioria dos empregos de adolescentes como trabalhar na Magazine Luiza. Isso geralmente significa jeans e t-shirts, ou shorts e t-shirts. Certifique-se de que suas roupas estão limpas e suas calças de ganga não são rasgadas (mesmo que isso pode ser em estilo). Não uses t-shirts impressas com coisas que podem ofender os outros—mesmo que não sejam ofensivas para ti e para os teus amigos.

O mercado de trabalho para adolescentes é bastante competitivo. Você pode querer manter a sua posição até que você se gradua do ensino médio, e talvez até mesmo ser convidado de volta ao trabalho durante as férias de Verão da Faculdade. O teu chefe vai apreciar as tuas habilidades.

Ao se candidatar a estágios durante a faculdade, o seu chefe depois da escola, fim de semana ou Trabalho de verão pode servir como referência.

Você vai usar as habilidades adquiridas do trabalho ou empregos que você teve como adolescente em muitos aspectos de sua vida, incluindo na faculdade e sua carreira futura.