Você pode ficar surpreso ao saber que você poderia estar hidratando melhor—e passar o inverno sem pele seca e rachada.

Hidratante parece bastante simples. Vem numa jarra ou num tubo, e uma ou duas vezes por dia, enfia-se na pele. No entanto, se você está aplicando errado, é tão benéfico como aquela garrafa de multivitamínicos que se senta em seu armário, mas nunca é aberto. Basicamente, não está a fazer muito.

A aplicação correta do hidratante, por outro lado, aumenta a hidratação na pele, evita a descamação e a monotonia e cria uma camada protetora de umidade que dura o dia todo. Além disso, a aplicação adequada de um creme facial vai ajudar os ingredientes anti-envelhecimento trabalhar melhor — aumentando as chances de que eles vão funcionar.

Se achas que estás a fazer tudo bem, podes ficar surpreendido ao saber que podias estar a hidratar-te melhor. E com alguns pequenos ajustes na sua rotina, você realmente pode passar o inverno sem pele seca e rachada-tudo o que você precisa é o seu verdadeiro frasco de loção e essas regras.

“Você obtém uma utilidade mais funcional de seus produtos de cuidados com a pele quando você Camada produtos que trabalham juntos na melhor ordem mais eficaz”. A regra de ouro é começar com os produtos de consistência mais fina e trabalhar o seu caminho até o mais pesado. Os soros vão primeiro, seguidos de óleos, depois cremes. A única excepção é o Protetor solar, que deve ser aplicado por último. “Não seria ideal colocar SPF sob uma loção ou creme hidratante porque por natureza os produtos SPF bloqueiam a absorção da pele”. E você quer que seus ingredientes hidratantes para ser capaz de afundar.

Só porque o inverno está a aproximar-se, não significa que precises de mudar completamente a tua rotina de tratamento da pele. “Se você tem uma rotina que funciona bem, Por que você mudaria completamente por causa de uma nova temporada?”pergunta a dermatologista e psiquiatra. “Tente disparar problemas com produtos que abordam problemas sazonais de pele, como uma loção mais grossa no inverno para combater a pele seca, mas não há necessidade de uma revisão total.”Se você ama seu hidratante facial, mas você precisa de mais hidratação, Você também pode tentar camadas hidratantes soros hidratantes ou óleos de rosto por baixo. Procurem soros que contenham ácido hialurônico e óleos como jojoba, argan ou rosehip.

Depois de tomar banho ou lavar a cara, você quer trancar essa umidade na sua pele. Mas se a tua pele estiver muito molhada, a loção desliza para fora. “A melhor estratégia é aplicar hidratantes quando a pele está fresca”. “Este estado úmido é mais acessível imediatamente após a secagem da toalha.”

De acordo com ele, não há medida ideal para Quanta hidratante você precisa — para o seu rosto ou o seu corpo. “Uma certa quantidade de experimentação é necessária para determinar a quantidade ideal de produto para cada situação específica”, diz ele. Se você é incapaz de esfregar em todo o hidratante, então você provavelmente usou demais. Por outro lado, se você não é capaz de espalhar facilmente a loção em todos os lugares que você precisa, você precisa usar mais sabonetes para a pele oleosa que funcionam.

Quando se aplica o hidratante facial anti-envelhecimento, não há razão para parar quando se chega ao maxilar. Sugere usar o mesmo produto em seu pescoço, peito e mãos, porque todas estas áreas vão mostrar sinais de envelhecimento. O seu tratamento facial tem como alvo rugas e manchas escuras, enquanto o seu creme corporal regular não tem. Do outro lado, não use a loção corporal na cara — pode irritar a pele facial sensível e os poros entupidos.

À medida que envelheces, a gravidade puxa a tua pele para baixo, causando rugas e rugas. Para combater isso, alguns especialistas em cuidados com a pele sugerem a aplicação de hidratante em traços para cima. Pode não ser suficiente reverter os efeitos da gravidade, mas também não piora a situação. E uma técnica de massajamento suave aumenta a circulação, ajuda a minimizar e garante que sua pele absorve o mais hidratante possível.

Fonte: https://rotinadeskincare.com.br/melhor-sabonete-para-o-rosto/