Saber posar para fotos de casamento vai ajudar os casais a olhar imagem-perfeito em cada tiro, mas o conceito de posar pode soar nervo-angustiante. Noivas e noivos já têm o suficiente para pensar no dia do casamento, agora estamos a adicionar pose à mistura?

Medo não: fotógrafo de casamento diz que o truque para posar para fotos de casamento é dificilmente posar em tudo. A era digital nos permite tirar mais imagens, o que significa que podemos encapsular esses momentos cândidos de uma maneira bonita, mais como o fotojornalismo, diz ela. Queremos fotos que não sejam forçadas, por isso vejo-me como a Diretora de arte do dia. Vou avaliar se o meu casal precisa de mais ou menos orientação da cabine de fotos para casamento.

Ao longo de sua carreira de fotografia de casamento, tem notado algumas áreas em que seus casais precisam de ajuda quando se trata de posar naturalmente. Um dos problemas mais frequentes? Acabar com um momento natural muito cedo. Eu digo aos meus casais se eles estão inclinados a fazer algo ou mover-se de uma forma natural, não pare, diz ela. Na maior parte do tempo tenho casais sorrindo e rindo perfeitamente, e então eles se lembram que eu estou lá e param para se certificar de que eles estão na posição certa. Continua! Se não estás com bom aspecto, o fotógrafo deve dizer-te.

Outra pergunta é: onde devo colocar os braços? Enquanto agir naturalmente é essencial para poses de fotografia de casamento, diz que há alguns dos e não para colocação de braço e, mais uma vez, tudo se resume a relaxar. Não pressione os braços contra o corpo, diz ela. Se a noiva quer segurar o buquê, deve manter os braços relaxados e alongados. Pressionar os cotovelos com força no corpo pode tornar os braços menos lisonjeiros.

Fotos cândidas que capturam a personalidade são ideais, mas produzir essas belas poses naturais como rir em um jardim ou rir sob o pôr-do-sol pode parecer inatingível. Tem mais truques idiotas que funcionam para quase todos os casais. Se for discreto, aperte um pouco o rabo, as gargalhadas são incríveis, diz ela. Ou tenta olhar nos olhos do teu parceiro durante 20 segundos seguidos. Inevitavelmente um de vocês vai começar a rir! Ou, o meu favorito: Pense num segredo sujo ou limpo e sussurre – o ao ouvido do seu parceiro. Este funciona esplendidamente.

A maioria dos erros de casamento são cometidos por um casal que age de forma rígida e antinatural. É por isso que fotógrafos de casamentos e cinegrafistas dizem ao casal para fingir que não estão lá—mas é mais fácil dizer do que fazer. Então, quais são algumas correções fáceis de posar naturalmente com câmeras esticando?

Beijos de olhos fechados: Beijar de olhos abertos não é natural, mas os casais nervosamente adotam este estilo no dia do casamento. O fotógrafo deve lembrá-lo disso, mas quando em dúvida beijar naturalmente com dicas para tirar fotos no casamento.

Mantenha-o limpo: dito isto, não é uma sessão de curtir. Queremos beijos limpos. Além disso, vira a cabeça o suficiente para não estares a apertar o nariz do teu parceiro. Se parece que estás a esmagar, provavelmente estás.

Abranda: as fotos de caminhada parecem ótimas para casais e a maior festa nupcial, mas você precisa andar devagar. Não é uma corrida. Tantas vezes a festa de casamento acaba a andar muito à frente. Abranda e interage um com o outro.

Não sobre a prática: noivas e noivos podem querer aperfeiçoar seus sorrisos antes do dia do casamento, mas recomenda passar esse tempo em outro lugar. Não pratiques sorrir porque depois pensas demais. Eu posso dizer quando os casais tentaram praticar seus sorrisos, e eles acabam parecendo muito autoconsciente.

Fale mais alto: se você tem alguma insegurança, ou você tem um lado que você prefere, diga aos fotógrafos. Pode ser uma diferença de altura, um lado particular que você gosta fotografado, ou inseguranças sobre, digamos, seus braços ou seu estômago. Seja vocal sobre isso com o seu fotógrafo de antemão, então ambos podem ser mais bem sucedidos com o produto final.

Em frente, destacamos poses de fotos de casamento populares a considerar para o seu grande dia.

Noivas passam meses e anos (alguns até uma vida! à espera de usar o vestido perfeito. É por isso que os fotógrafos adoram capturar enquanto ela admira o vestido momentos antes de o vestir.

Quando se trata do noivo, os fotógrafos adoram capturar momentos-chave durante a preparação do casamento, como amarrar a gravata. Cenas semelhantes incluem sapatos de lavagem, abotoando o casaco do terno, e apertar o relógio.

O primeiro olhar do dia do casamento é uma das fotografias mais importantes, mas os casais nem sequer devem pensar no fotógrafo. Em vez disso, deixe o momento desenrolar-se enquanto verdadeiramente abraçando as emoções (lágrimas e tudo) sabendo que o fotógrafo irá capturar todos os detalhes ao longo do caminho.