Não podes ter um negócio sem um nome de negócios!

Mas o processo de escolher o nome de negócio perfeito que é cativante e comunica sobre o que o seu negócio é sobre não é de modo nenhum fácil. As empresas falharam no passado, em grande parte devido a um nome que simplesmente não funcionou, então é importante fazer isso direito.

Escolher um bom nome de negócios é muito importante para ser bem sucedido e é a chave para diferenciá-lo de seus concorrentes. Os clientes associam um nome comercial com o valor que ele lhes fornece a origem e significado do nome João.

Antes de começar a sua busca para pegar o nome de negócios perfeito, você deve ter uma ideia clara de que tipo de estrutura de negócios você vai ter. Isto é importante porque as regras relativas ao registo de nomes variam de acordo com a estrutura da sua empresa.

Outra coisa óbvia a fazer ao nomear seu negócio é verificar se o nome já está em uso.

Tecnicamente falando, a menos que um nome comercial na Austrália seja registrado como marca registrada, ele pode ser usado por várias entidades. No entanto, considerando o valor da marca que o seu nome comercial carrega, ele deve ser único e facilmente distinguível dos outros.

Como você descobre se um nome de empresa já está tomado?

Como discutido, o principal propósito de um nome deve ser comunicar que Serviços você oferece, sendo fácil de lembrar e único, se possível. Aqui estão algumas dicas úteis para ter em mente:

Não escolha um nome que seja muito vago ou significativo. Nomes genéricos, como-serviço de pintura de Melbourne, não é apenas chato, mas também não é fácil de lembrar. Além disso, não se destaca de outros provedores. Agora considere o nome Fotobucket-descritivo o suficiente, não chato, e não algo que você provavelmente vai esquecer.

Não se sinta tentado a colocar palavras-chave no seu nome comercial. Usar palavras-chave simples como a General Motors já não funciona. Mas muitas vezes, escolhendo uma versão um pouco modificada de palavras-chave relacionadas funciona muito bem, desde que expressa o que seu negócio é sobre.

Uma boa maneira de criar nomes de negócios cativantes e memoráveis é usar versões alternativas de palavras comuns relacionadas com o serviço que você está oferecendo. Por exemplo, o nome é perfeito para a ferramenta de agregação de conteúdo.

Não escolha um nome que seja muito longo ou complicado. Lembre-se que seu nome de negócios precisa ser atraente para seus clientes. Deve soar agradável, familiar e evocar emoções positivas. Também precisa ser fácil de pronunciar e lembrar.

Considere o nome – não é apenas difícil de pronunciar, mas é completamente obscuro. Sempre que precisa de explicar o seu nome comercial, provavelmente não é um bom sinal. Não faz mal seres um pouco esperto, mas não exagere.

Evite escolher um nome muito semelhante a outros negócios em sua indústria. Pode significar parecer pouco original, o que não é bom para a sua imagem de marca. Também pode significar que os clientes potenciais confundem o seu negócio com a sua concorrência, tornando mais difícil obter trabalho de repetição.

A menos que você seja uma marca estabelecida, evite usar seu próprio nome. Seu nome não comunica nada sobre o seu negócio e não significará muito para potenciais clientes. Isso pode até causar problemas se você quiser vender seu negócio no futuro ou mesmo se você quiser expandir.

Existem alguns exemplos raros, no entanto, onde integrar o nome do proprietário dentro da marca pode funcionar bem. Exemplos são: Automattic (nomeado em homenagem ao seu fundador Matt) e PageRank (nomeado em homenagem ao co-fundador do Google Larry Page). Dito isto, PageRank não é um nome comercial per se, é um algoritmo.

Escolha um nome que possa expandir o seu negócio. Se você vender apenas Livros, você pode um dia vender produtos de papelaria ou acessórios também. Se o seu serviço é baseado em uma determinada área, você pode se estender a outras cidades. Então, selecione um nome amplo que possa abranger o seu crescimento futuro.

Uma vez que você tenha reduzido as opções de seu nome, você tem que se certificar de que o nome que você quer usar está disponível. Verifique se o nome já está registrado como marca ou adquirido por outra empresa. Se você está planejando ter uma presença on-line, o que você definitivamente deve, você vai querer ter certeza de que o domínio desejado está disponível, fazendo uma verificação de nome de domínio.

Escolher um nome pode ser um desafio quando você está se preparando para começar um negócio, mas não algo para agonizar sobre! Lembre-se de obter opiniões e ideias de amigos, família ou até mesmo potenciais clientes. É sempre uma boa ideia ter alguns pontos de vista diferentes.

Um nome de negócios é apenas o seu primeiro passo para a construção de uma marca. Embora dê ao seu negócio uma boa primeira impressão, cabe a você atender às expectativas dos clientes e trazer o seu negócio para o sucesso.

Fonte: https://nomes.club/rafael/