No outro dia, uma amiga e eu estávamos desfrutando de uma xícara de chá quando ela pegou um folheto da minha mesa de cozinha posta para fora por um grande fabricante de brinquedos e começou a folheá-lo. “Olha para isto”, disse ela, “debaixo de cada brinquedo há duas caixas para verificar, ou “quer ou conseguiu”, o que poderia ser mais intimidante?” Todos os anos você olha para a abundância de brinquedos enfiados em caixas de brinquedos, em armários, em estantes de livros e em qualquer outro lugar você pode encontrar espaço para armazená-los e perguntar: “o que mais pode o meu filho possivelmente precisar?”

É verdade que as crianças de hoje têm mais brinquedos do que nunca, mas só temos a nós mesmos a culpa. Temos de ceder a todos os anúncios a dizer que o nosso filho será privado se não tiver o mais novo e o melhor?

Eu também vou manter um grande saco de lixo ao meu lado e ser impiedoso com o que eu jogar fora. Os meus filhos têm tanto que nunca me perguntaram Onde está nada depois de eu o ter deitado fora.

Sempre que as minhas filhas veem algo na televisão que gostariam, em vez de gritarem: “eu quero isso!”eles dizem” posso pôr isso na minha lista?” As minhas meninas têm cinco anos e dois e meio e, acreditem, não se lembram do que está na lista e o que não está, não é tão irritante para mim ouvi-las desejar ardentemente tudo o que veem dicas de presentes de Natal. Eu também tenho uma noção do que eles realmente gostariam com a frequência que eles falam sobre isso, embora o Poo-Chi Emily queria tão desesperadamente no Natal passado está coletando poeira em sua cômoda.

Se recebem presentes duplicados nos aniversários, prendem-nos e doam-nos ao Gabinete de Natal. Espero que isso os Faça perceber que há crianças que não têm muito e lhes ensina o que é dar.

Meu marido e eu nos concentramos em itens que as crianças podem usar para expressar sua criatividade com ou aprender algo. Tintas, livros e itens de artesanato são simples, mas populares. No Natal passado, o presente favorito do meu filho de cinco anos era um saco de penas coloridas, não estou a brincar! Aquele saco de penas custou apenas dois dólares, mas decorou todos os projectos que fez durante todo o ano.

Você pode tornar itens como microscópios e globos divertidos! No ano passado, a minha sogra comprou um globo à minha filha e é uma das coisas preferidas dela. Ela adora procurar diferentes países onde amigos e família vivem. Emily também acha divertido aprender sobre os diferentes costumes e estilos de vida das crianças em todo o mundo como escolher presentes na Amazon.

Se os parentes perguntar o que eles podem comprar para as crianças eu geralmente sugiro certificados de presente para o brinquedo local, artesanato ou loja de roupas para crianças. Gosto de dar aos miúdos a oportunidade de escolherem algo para eles e não o vetarem, mesmo que possa ser um pacote de unhas roxas brilhantes.

Tento pôr alguns presentes de lado para brincar mais tarde. Rasgar pacotes abertos e jogar um pouco com tudo tira a novidade. Vídeos e jogos são itens perfeitos para manter no armário para um dia chuvoso.

Eu também tento equilibrar os tipos de itens que eu comprar e jogar em algumas surpresas. Todos os pais conhecem os interesses dos seus filhos. Às vezes as surpresas correm bem, outras vezes não, mas vale sempre a pena arriscar. Lojas especializadas em brinquedos educacionais são minhas favoritas porque eu sei que tudo o que eles vendem vai beneficiar os meus filhos de alguma forma. Eles também carregam itens que nem sempre são encontrados em departamentos de brinquedos regulares, tornando-os únicos e ideais para essas surpresas.

Eu também gosto de montar kits para as crianças voltadas para seus próprios interesses. É emocionante escolher um tema e centro pequenos presentes nele; embalá-lo em um recipiente barato ou saco. É como uma pequena Arca do Tesouro quando a abrem!

Porque começo as compras de Natal tão cedo que tenho tendência a exagerar. Se sentir que comprei demais, ou o dou ou o devolvo à loja. A minha família também cortou; já não participamos numa troca de presentes Para Crianças, preferindo passar o tempo juntos a desfrutar da Companhia um do outro. Afinal, não é disso que se trata as festas?